UM GRANDE PARTICIPANTE DA NOSSA FAMÍLIA BACANA,UM DOS RIVAIS DO ANDRÉ VIANA NOS TORNEIOS DO BLOG, O ANDERSON ANDRADE,DE UMA FORMA BRUTAL E ABSURDA PERDEU O AFILHADO NO DIA 15 DESSE MÊS,ELE ME LIBEROU A FAZER ESSA HOMENAGEM EM FORMA DE PROTESTO,POIS ELES FARÃO INCLUSIVE UMA CAMINHADA PARA PEDIR JUSTIÇA.
NÓS PRECISAMOS TER MAIS AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES GENTE,COMO PODE UMA PESSOA PERDER A VIDA POR QUÊ TORCE POR UM TIME QUE NÃO SEJA DO AGRADO DE OUTRO,NÃO FOI PARA ISSO QUE O FUTEBOL FOI INVENTADO.
'Era um anjo', diz padre sobre jovem morto após jogo do ABC em Natal
O padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, no conjunto Ponta Negra, disse que a comunidade católica do bairro está consternada com a morte do adolescente Flavio Augusto da Costa Leandro, morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) quando retornava para casa após assistir ao jogo do ABC. O adolescente era atuante na igreja e participava da pastoral do acolhimento. "Ele era um anjo de Deus. Um menino muito bom", disse o pároco.
De acordo com o padre Alcimário, a morte prematura do adolescente chocou a comunidade. “Nós estamos chocados. A que ponto chegou a banalização da vida. Flávio era um menino muito bom, um menino tranquilo. Ele gostava de futebol, tinha o seu time como todo jovem da idade dele, mas não era um torcedor fanático. Mas hoje ninguém pode nem usar uma camisa de time que está correndo risco”, disse.
Ao G1, o padre contou que Flavio participava da pastoral do acolhimento e era responsável por receber os fiéis que participavam das celebrações. "Ele frequentava a igreja todos os fins de semana, era muito atuante, gostava de ajudar, sempre recebia as pessoas com um sorriso no rosto. Era um menino muito querido", afirmou.
O crime
Flavio Augusto da Costa Leandro morreu na noite desta sexta-feira (15), após ser atingido por disparos de arma de fogo, quando retornava para casa após o jogo do ABC. De acordo com a Polícia Militar, o jovem vinha acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo quando um carro preto se aproximou e começou a disparar. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime aconteceu por volta das 23h na marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra. Flavio Augusto, o irmão Felipe Gustavo da Costa Leandro, e um amigo não identificado voltavam do Estádio Frasqueirão, localizado em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, onde assistiram ao jogo ABC x ASA. De acordo com a PM, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado.
ANDERSON, NÃO TENHO PALAVRAS PARA DEMONSTRAR O QUE ESTOU SENTINDO NESSE MOMENTO, MUITO TRISTE VIVERMOS NUM PAÍS ASSIM. DESEJO MUITA FORÇA E PAZ NESSE MOMENTO PRA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.
ResponderExcluirAmigo,o momento é de dor,mas tudo na vida tem que ser levado com o pensamento justamente como Lula falou um dia teremos só amor ao próximo.
ResponderExcluirLamentável.. As pessoas não tem mais respeito, nem amor ao próximo. Leis inúteis,que dão mordomia para delinquentes, enquanto gente de bem vive na dificuldade e sem nem um amparo das autoridades do país. Que Deus abençoe e conforte a família nesse momento.
ResponderExcluirDesejo de coração Anderson Andrade que sua dor passe logo e que fique apenas uma saudade bonita desse Menino que pela foto nota-se que era realmente um Anjo,infelizmente existem muitas pessoas com o horror no coração.
ResponderExcluirHá pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
ResponderExcluirForça Anderson,pois tem muita gente com certeza que precisa de vc.
Essa frase é da Cecília Meireles.
ExcluirSem comentários para esta tragédia, acho que eu vi esta reportagem ontem no Sportv... Meus sentimentos Anderson e que fique a recordação deste anjo na memória da Família, não podemos mais viver em um país onde o marginal vive solto por aí cometendo horrores...
ResponderExcluirMuito obrigado meu irmão pela homenagem que você fez no blog para meu anjinho, tenho muita esperança que ainda poderemos viver em um mundo mais justo repleto de pessoas como você que estão na terra só para fazer o bem e ajudar ao próximo, apesar de estar com o coração destroçado, eu ainda acredito que poderei ver este mundo melhor... e mais uma vez muito obrigado por tudo meu irmão serei eternamente grato a vocês e a todos que fazem parte do nosso blog, pois são anjos de Deus com a missão de fazer um mundo melhor...
ResponderExcluirQue Deus conforme os corações dessa família!!!
ResponderExcluirForça Anderson que tudo vai ficar bem no final.
ResponderExcluirNossa solidariedade e conforto a toda familia.....
ResponderExcluirEsse Cidadão vai pagar caro por isso amigo,pode ter certeza,ele não terá ingresso no Reino de Deus.
ResponderExcluirQue tristeza, meu Deus conforte esta família deste Anjo tão joven, apenas uma criança.
ResponderExcluirNão sei nem o que dizer, muito triste, Força Anderson e também para estes pais que perderam um filho tão novo de forma tão trágica, Fé em Deus só ele pra trazer paz e conforto nesse momento.
ResponderExcluirIsso mostra para nós que a vida para alguns não vale de nada,matam por brincadeira e várias familias sofrendo pelos seus entes queridos perdendo suas preciosas vidas a troco de nada.Espero que um dia isso mude e esses individuos engravatados mudem essas leis ultrapassadas,politicos só pensam em roubar o dinheiro do povo e não se preocupam com a segurança,saúde e educação desse país,não sabe eles que um dia pode acontecer com alguém da familia deles.Eu tenho esperança que isso mude,existe muitas pessoas boas nesse mundo e cada um fazendo sua parte vamos conseguir viver num nundo melhor.Anderson tenha força e muita paz e que Deus conforte a familia desse garoto.
ResponderExcluirIsso e um absurdo, meus pesares a Família a vc Anderson, que deus conforte sua Família a essa perca precoce, que de forças para que a justiça seja feita, me partiu o coração em saber disso imagino a dor de vcs, e revoltante ver um menino de 15 anos ter a vida tirada brutalmente por nada...
ResponderExcluir"SEGURA NA MÃO DE DEUS, PEÇA FORÇAS PARA ALIVIAR A DOR DA PERCA, E QUE OS ANJOS CUIDE BEM DESSE IRMÃO QUE ESTA JUNTO DELES"
Uma infelicidade,é uma pena tão novo,mas ele está aos cuidados de Deus agora,temos que orar por ele.
ResponderExcluirForça amigo fica com Deus.
ResponderExcluirEu tenho que expor meu comentário o jovem tinha a vida toda pela frente e vem um cara e tira assim do nada, não me conformo com a justiça brasileira tem que mudar imediatamente não podem ficar em puni com certeza essa pessoa que tirou a vida de um garoto do nada apenas estava usando a camisa do time que torce é um absurdo, quero deixar um conforto a família nesse momento de dor mas DEUS estará com o garoto amem fica com DEUS sem palavras nesse momento de tanta dor.
ResponderExcluir